top of page

O QUE PENSAMOS

As verdades do Evangelho: o  Deus vivo e verdadeiro, criador e libertador dos homens; a redenção em Cristo, o Filho de Deus que nos trouxe, pelo Espírito, uma vida nova de amor e a esperança na vida eterna;

A primazia das realidades concretas da vida sobre os dogmas e formas de culto: vida de amor, de justiça e serviço em todas as relações humanas, que coopere com a sociedade e realize os fins humanos para os quais Deus a criou;

A liberdade cristã, ou seja, o reconhecimento do direito de cada pessoa viver e pensar de acordo com a sua consciência esclarecida e responsável diante do Senhor. O que nos une não é a identidade perfeita das ideias e das formas exteriores do comportamento, mas a fidelidade ao mesmo Deus e a participação de amor nos sacramentos;

O caráter integral da ação libertadora da Igreja no mundo, que não consiste apenas na conversão dos indivíduos, mas também na transformação da sociedade e de todas as instituições políticas, econômicas e culturais de acordo com a vontade de Deus para com os homens;

A unidade da Igreja, cujo fundamento está na lealdade ao Deus revelado de diferentes maneiras e, particularmente, em Sua Palavra, na supremacia do amor e na liberdade do Evangelho.

NOSSOS PRINCÍPIOS
NO QUE CREMOS

Cremos que, pela confiança em Jesus Cristo, a vida humana ganha uma nova dimensão de amor, liberdade, esperança e paz;

 

Cremos que o Espírito de Cristo opera livremente no mundo e não está subordinado a nenhuma estrutura eclesiástica ou confissão de fé;

 

Cremos que a experiência com Cristo é pessoal e não pode ser reduzida a uma fórmula doutrinária;

 

Portanto, a ninguém rejeitaremos por não coincidirem as nossas ideias.

Consideramos como nossos irmãos todos aqueles que, por sua busca do amor à liberdade, sua esperança na vinda do Reino de Deus e sua oração pela paz, confessem sua fidelidade ao Senhor Jesus.

NOSSA MISSÃO

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância...”

Essas palavras de Jesus nos remetem a espaços que nos habituamos a acreditar como utópicos. Tornar real essa utopia é a nossa tarefa.

Somos uma pequena comunidade que procura, com insistência, promover a implantação e descoberta do Reino de Deus entre os homens. Um Reino cuja história começou há milhares de anos quando o Espírito de Deus ordenou ao Caos: “Haja luz!”, e cuja intenção se corroborou com a presença de seu Filho Jesus Cristo entre os homens, para mostrar-lhes que a existência desse Reino é possível! Cremos nessa possibilidade e trabalhamos por ela!

IgrejA CRISTÃ DE IPANEMA

(21) 2287-8144

secretariaici203@gmail.com 

 

Rua Joana Angélica, 203
Ipanema, RJ – Rio de Janeiro. CEP: 22420-030.

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Facebook Branco

© 2023 por Igreja Cristã de Ipanema. 

bottom of page